TROCAS E DEVOLUÇÕES
Cada produto da LUMITHA SEMIJOIAS é escolhido com muito cuidado e carinho, para que você tenha uma experiência de compra incrível em nosso e-commerce e, que fique muito satisfeita com suas escolhas, mas, se precisar trocar ou devolver algum produto, fique tranquila. Basta apenas seguir as orientações abaixo.
1) DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO
Na hipótese de desistência da compra, conforme dispõe o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, válida somente em compras realizadas em nossa loja virtual, o cliente terá a opção de devolver o produto adquirido no prazo de até 7 (sete) dias corridos da data do recebimento, desde que preenchidos os requisitos obrigatórios.
2) TROCA POR DEFEITOS DE FABRICAÇÃO
Caso identifique algum defeito na peça, você pode solicitar a troca do produto no prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento. Garantimos a troca por um produto novo (mesma marca ou modelo) ou por outro similar em caso de descontinuação, ou ainda, caso o produto esteja indisponível em estoque. Você poderá optar também por um "vale-compras" do mesmo valor do produto devolvido, ou no reembolso do valor pago.
REQUISITOS OBRIGATÓRIOS PARA TROCA/DEVOLUÇÃO:
- Produto sem qualquer indício de uso;
-Produto com a embalagem original, devidamente embalado da mesma forma em que foi recebido.
COMO TROCAR OU DEVOLER?
Para solicitar a troca e devolução é simples, após verificar o prazo acima informado você deve enviar um e-mail para sac@lumithasemijoias.com.br com os seguintes dados:
1. Nome Completo e CPF do comprador;
2.Número do Pedido Efetuado;
3.Referência do produto a ser devolvido;
4. Motivo da devolução.
QUANDO EU RECEBO O CÓDIGO DE LOGÍSTICA REVERSO?
Depois de confirmada o pedido de troca/devolução, iremos encaminhar diretamente no e-mail cadastrado o Código de Logística Reversa em até 2 dias úteis. Com esse número em mãos você deve procurar a agência de correios mais próxima, com o produto embalado e munido da Nota Fiscal.
APÓS O PRODUTO RETORNAR PRA LOJA O QUE ACONTECE?
As peças passarão por avaliação para verificar se cumprem os requisitos listados anteriormente e, se estiverem de acordo, prosseguiremos conforme a sua solicitação.
Nos casos de troca do produto, você irá receber um vale compras para usar no site, nessa opção não é incluso o valor do frete em seu vale, somente o valor da(s) peça(s).
Se você optar pela devolução do seu produto, receberá o estorno dos valores das peças de acordo com a escolha inicial de pagamento, sendo que nesse caso, o frete será reembolsado apenas se o pedido foi devolvido na integralidade.
PRODUTOS EM PROMOÇÃO? A loja não faz troca e devolução de produtos vendidos na promoção a não ser nos casos de defeitos de fabricação.
Os produtos que forem devolvidos sem comunicação prévia, fora do prazo, ou que não cumpra os requisitos obrigatórios, serão reenviados ao cliente pela empresa via modalidade SEDEX A COBRAR, de modo que, o custo referente a esta modalidade deverá ser paga pelo cliente no momento da retirada do produto na agência dos Correios
GARANTIA
Todas as semijoias Lumithá são antialérgicas, com selo Níquel Free. Ofertamos a garantia de 1 ANO a partir da data da compra para os seguintes casos:
- Cravação de Microzircônias;
- Ruptura ou quebra de fechos;
- Problemas de banho.
*Produtos adquiridos em promoções pontuais, categoria Sale e BlackFriday possuem garantia de 180 dias.
Para acionar a garantia, você deve nos contatar através de um dos nossos canais de atendimento informando, Número do Pedido e Nome Completo. Caso o problema ocorra no prazo de 30 dias, o custo de envio e devolução da peça fica todo por nossa conta. Caso a avaria ocorra no prazo de 90 dias, o custo de envio para reparo fica por conta do cliente, e a devolução por nossa conta. Após este prazo o custo com frete - envio e devolução - é por conta do cliente.
Quando recebermos o produto, verificaremos as condições, observando se realmente o defeito é de fabricação. Estando na garantia, a peça será devidamente reparada sem custos para o cliente, caso seja detectado mau uso, é possível avaliar o reparo da peça, no entanto terá custos de conserto que serão arcados pelo cliente, caso autorize o conserto.
O prazo de devolução da peça é de até 45 dias úteis.
Excluem-se da garantia:
- Mau uso;
- Peças amassadas, raspadas, danificadas ou desgastadas pelo uso natural;
- Corrente arrebentada;
- Pedras quebradas devido a quedas;
- Contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais de sua joia.
Cuidados com a peça:
- Retire a peça ao realizar atividades ou tarefas que possam danificá-las;
- Evite contato com água do mar, piscina, cremes, perfumes, cosméticos e qualquer tipo de produto químico;
- Evite a queda da peça, as pedras podem se soltar;
- Limpe as peças com uma flanela seca e guarde separadamente para evitar atritos.
Dúvidas? Fale com a gente através de um de nossos canais de atendimento.